Nossa Senhora Auxiliadora

Nossa Senhora Auxiliadora
Nossa Senhora Auxiliadora

sábado, 27 de novembro de 2010

Inauguraçao do Blog !!!

Bem vindos casais do Grupo Nossa Senhora Auxiliadora!!!
É com muito prazer que inauguramos a partir de agora este espaço do Grupo Nossa Senhora Auxiliadora pertecente aos casais Ovisistas da Paroquia Nossa Senhora de Fatima, que tem como finalidade a integraçao e troca de informaçoes entre os casais!!! Aproveitem este espaco e sintam se a vontade para postar!!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Historia,Oraçao e Consagracao a Nossa Senhora Auxiliadora

NOSSA SENHORA AUXILIADORA

O Papa Pio V organizou um exército de cristãos para lutar contra a escravidão muçulmana, e invocou fervorosamente o auxílio de Maria para esta batalha.
De fato, a vitória dos cristãos aconteceu em 7 de outubro de 1571, e Santo Padre passou a agradecer à Maria por sua intercessão, invocando-a como a auxiliadora dos cristãos.

Só em 1816, o Papa Pio VII, oficializou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, depois de outros fatos prodigiosos ocorridos por intercessão de Maria: o sumo pontífice havia excomungado Napoleão I, devido ao seu desejo ardente de dominar os estados pontifícios. Irado, o imperador francês mandou seqüestrá-lo, e o manteve cativo por cinco anos, submetido às mais insólitas humilhações.

O santo padre rogou a Maria por sua liberdade, prometendo-lhe coroar solenemente a imagem de Nossa Senhora de Savona com o título de Auxiliadora dos Cristãos.

Já fracassado, Napoleão I cedeu ao apelo da opinião pública e mandou libertar o papa, que de volta a Savona, cumpriu a sua promessa e, em 24 de maio de 1814, Pio VII recuperou o seu poder pastoral, entrando solenemente em Roma.

Esta data foi oficializada como o dia a festa de Nossa Senhora Auxiliadora.



ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA
(composta por São João Bosco)

Ó Maria, Virgem poderosa,
Tu, grande e ilustre defensora da Igreja,
Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos,
Tu, terrível como exército ordenado em batalha,
Tu, que, só, destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso.
Amém.

CONSAGRAÇÃO DA CASA A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós Vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.
Preservai esta casa de todo o perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade com Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com o Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na Cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos os que moram nesta casa que Vos foi consagrada.
Assim seja.