NOSSA SENHORA AUXILIADORA
De fato, a vitória dos cristãos aconteceu em 7 de outubro de 1571, e Santo Padre passou a agradecer à Maria por sua intercessão, invocando-a como a auxiliadora dos cristãos.
O santo padre rogou a Maria por sua liberdade, prometendo-lhe coroar solenemente a imagem de Nossa Senhora de Savona com o título de Auxiliadora dos Cristãos.
Já fracassado, Napoleão I cedeu ao apelo da opinião pública e mandou libertar o papa, que de volta a Savona, cumpriu a sua promessa e, em 24 de maio de 1814, Pio VII recuperou o seu poder pastoral, entrando solenemente em Roma.
Esta data foi oficializada como o dia a festa de Nossa Senhora Auxiliadora.
(composta por São João Bosco)
Ó Maria, Virgem poderosa,
Tu, grande e ilustre defensora da Igreja,
Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos,
Tu, terrível como exército ordenado em batalha,
Tu, que, só, destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso.
Amém.
CONSAGRAÇÃO DA CASA A NOSSA SENHORA AUXILIADORA
Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós Vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.
Preservai esta casa de todo o perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade com Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com o Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na Cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos os que moram nesta casa que Vos foi consagrada.
Assim seja.
Linda consagraçao
ResponderExcluir